Projeto da EAESP promove atendimento de alunos a micro e pequenas empresas

07 de septiembre de 2016
Fuente: http://fgvnoticias.fgv.br/

Sustentabilidade -eaesp _20160807

O ICV Global é um projeto do GVces, em parceria com a Apex-Brasil, que tem como objetivo contribuir para a exportação e internacionalização de pequenas empresas e cadeias de valor por meio do fortalecimento dos seus atributos de inovação e sustentabilidade. (http://fgvnoticias.fgv.br/)

O projeto Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor (ICV Global) estabeleceu uma parceria com Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) para pôr em prática uma experiência piloto de atendimento de alunos da FGV às empresas participantes da iniciativa. A ideia é que dois grupos de estudantes, coordenados pelas professoras Antonieta Oliveira e Maria Angélica Pedreti, façam o trabalho de conclusão da disciplina de Controladoria e Finanças com três micros ou pequenas empresas que integram o ICV Global sediadas em São Paulo e que necessitam de um acompanhamento e apoio em questões como precificação, fluxo de caixa, dentre outros assuntos relacionados à disciplina.

Esse piloto é uma oportunidade de estreitar os laços entre o trabalho desenvolvido no Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da EAESP e os alunos da FGV. O êxito nessa iniciativa poderá levar a formalização dessa interação como parte do atendimento individualizado que o ICV Global presta às empresas participantes e até ampliar para outras iniciativas no GVces com pequenos negócios.

O ICV Global é um projeto do GVces, em parceria com a Apex-Brasil, que tem como objetivo contribuir para a exportação e internacionalização de pequenas empresas e cadeias de valor por meio do fortalecimento dos seus atributos de inovação e sustentabilidade. O ciclo começa com uma chamada de casos de empresas, que passam por avaliação de especialistas, visitas das equipes do GVces e da Apex-Brasil e que, depois de triadas, participam de oficinas de mentoring para aprimorarem a gestão de seus negócios para o mercado internacional.

Para mais informações, acesse o site.