Realiza-se na ALADI reunião do Comitê Diretivo de PROSUL

17 de marzo de 2014
Fuente: Pegado da Web da ALADI
Montevidéu, 17 de março- Hoje, 17 de março de 2014, na sede da Secretaria-Geral da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) terá lugar, a partir das 14h, a reunião do Comitê Diretivo de PROSUL.

O Secretário-Geral da ALADI, Carlos Alvarez, dará as boas-vindas aos integrantes do Comitê que participarão da reunião, provenientes da região.

A reunião terá como eixos centrais a apresentação das atividades de cooperação técnica de PROSUL e o intercâmbio com representantes da ALADI em relação às entidades que funcionam sob o âmbito do Tratado de Montevidéu.

Cabe destacar que a reunião do Comitê Diretivo, realizada nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Santiago do Chile, concluiu com a finalização do primeiro projeto do Programa de Bens Públicos Regionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de PROSUL e o início de um novo projeto. Nesta ocasião, assumiu a Presidência pro tempore de PROSUL a representante do Paraguai, Patricia Stanley, Diretora-Geral da Propriedade Intelectual.

PROSUR-PROSUL é um sistema cujo objetivo é a cooperação técnica entre Escritórios da Propriedade Industrial da América do Sul, baseado na igualdade de direitos e obrigações entre as Partes e na adoção de decisões por consenso.