Caribe analisará situação de dívida na região

17 de febrero de 2014
Fuente: Publicado pela Agencia Prensa Latina, vía Google Brasil
Porto Espanha, 17 de fevereiro (PL)- Os países caribenhos analisarão no próximo dia 24 de fevereiro aqui a situação da dívida na região e as políticas de alívio a implementar.

Representantes de toda a área participarão do encontro organizado pela Secretaria Permanente do Sistema Econômico Latino-Americano e do Caribe (SELA) e pela Secretaria Geral da Associação de Estados do Caribe (AEC), divulgam meios locais de imprensa.

O evento se centrará nos diferentes enfoques que respondam às características particulares das economias da região caribenha e prevê realizar intercâmbios de experiências relacionados ao tema da redução da dívida, foi informado.

Também difundirá informação a respeito da realidade entre os países e organizações de integração na América Latina e no Caribe.

O objetivo do encontro consiste em identificar as políticas de alívio da dívida, em particular as medidas para promover o investimento e estimular o crescimento econômico, segundo os organizadores.

Um representante de São Cristóvão e Neves realizará a primeira apresentação, seguido por especialistas da Jamaica, Granada e Barbados.

O ônus da dívida e sustentabilidade fiscal na região do Caribe, um documento elaborado pela Secretaria Permanente do SELA, abrirá o encontro.